Manual do uniforme

 

Uniforme de Campo para Desbravadores

Regulamentação segundo o novo Manual do Uniforme:

Uniforme de Atividades

Usado sempre que possível, para identificação visual. Sobre o uniforme de atividades deverá ser usado o lenço oficial. O clube não poderá criar um lenço paralelo. O uniforme da Associação ou Missão será definido pelo campo local (MOSR). Sua composição básica terá:

a.       Obrigatório:

Camiseta com identificação do Campo e o emblema D4.

b.      Opcional

·         Calça, Bermuda ou Saia Jeans ou outro tecido, exceto camuflado.

·         Caçado tênis

·         Cobertura – Boné com o emblema D4. Os líderes investidos poderão usar o chapéu do Clube de Líderes, modelo australiano em azul marinho com o L D4, onde poderão colocar pins e botons.

·         Cinto – preto com fivela prata com o D4

·         Prendedor de lenço da Associação ou Missão. Regional ou clube tem a liberdade para criar seu próprio prendedor usando o emblema D4. Este prendedor não poderá ser usado com o uniforme oficial. (Regulamento MOSR – Seja qual for, deve ser padrão para todo o clube)

Uniforme do Clube - Opcional. Definido conforme critério do clube, aprovado pelo Campo local e submetido aComissão da igreja. O clube só poderá confeccionar seu uniforme de atividades, após possuir o uniforme de gala. Sua composição terá:

a.       Obrigatório

Camiseta com identificação do Clube, do Campo e o emblema D4.

b.      Opcional

Calça, Bermuda ou Saia. De acordo com o critério da igreja local.

Calçado = tênis

Cobertura – Boné na cor e modelo definido pelo Clube, ou chapéu tipo australiano com emblema D4 e L D4 conforme investidura. Nesta cobertura poderão ser usados pins e bontons.

Agasalho – Definido pelo clube e com o uso do emblema D5.

 

Para uniforme do Clube de Líderes consultar o manual da Divisão Sul Americana, pg. 46-47 e a regra da União Sul Brasileira.

Regulamento da MOSR

1.1   - O clube define as cores, mas a MOSR aconselha e recomenda que estejam em harmonia com as cores da bandeira do clube em questão. Não a bandeira dos Desbravadores, mas a bandeira do seu clube!

1.2   As costas da camiseta devem conter o logo, emblema, brasão ou escudo do clube. No topo deve estar a inscrição com o nome do clube e abaixo da arte, o nome da cidade seguida da sigla RS identificando nosso estado. Cuidar para que fique em altura que não seja escondida pelo lenço.

1.3   Manga esquerda deve conter o brasão da região, escudo ou dizeres de seu slogam ou ideal. Este brasão deve ser criado e convencionados pelos regionais de cada região, respeitando as proporções de 7,5 centímetros de altura. Este emblema deve ser um padrão e consenso para os Desbravadores e Aventureiros daquela região. Caso a região não convencione nenhum emblema, brasão ou escudo, o clube deve usar a inscrição com o número de sua regiãona mesma manga.

1.4   O emblema D4 (fundo da américa do sul) deve estar peito, canto esquerdo, nas cores próprias.

1.5   O nome do Desbravador na camiseta é opcional e se ocorrer, deve estar na frente da camiseta.

 

2         A cor da calça, tênis, meias e bermudas é conforme definição do clube.

3         O uso do uniforme de campo é permitido apenas em atividades solicitadas pelo clube e mesmo sendo pago pelo Desbravador, sempre é uma propriedade do clube. Saindo do clube, deve entregar a camiseta, exceto sob a permissão do clube para que o Desbravador continue na posse do mesmo.

4         O uso do uniforme de atividades é obrigatório em todas as atividades do clube que não seja solicitado o uniforme de gala.

5         As regras descritas acima já estão em vigor e os clubes tem prazo até 1º de janeiro de 2012 para estarem plenamente adequados.