Manual do Uniforme 

 

Uniforme de Campo para Aventureiros

Regulamentação segundo o novo Manual do Uniforme:

“Usado sempre que possível, para identificação visual do Clube. Sobre o uniforme de atividades usar o lenço oficial. O Clube 

não poderá criar um lenço paralelo.

Definido pelo campo local. Composto por camiseta com emblema A4, (opcionais, calça, calçado, agasalho e cobertura). O agasalho com cores definidas pelo clube contendo o emblema A5.” Divisão Sul Americana, Regulamento de Uniformes do Ministério Jovem, pg. 22.

Regulamento da MOSR

1.1   - O clube define as cores, mas a MOSR aconselha e recomenda que estejam em harmonia com as cores da bandeira do clube em questão. Não a bandeira dos Aventureiros, mas a bandeira do seu clube!

1.2   As costas da camiseta devem conter o logo, emblema, brasão ou escudo do clube. No topo deve estar a inscrição com o nome do clube e abaixo da arte, o nome da cidade seguida da sigla RS identificando nosso estado.

1.3   Manga esquerda deve conter o brasão da região, escudo ou dizeres de seu slogam ou ideal. Este brasão deve ser criado e convencionados pelos regionais de cada região, respeitando as proporções de 7,5 centímetros de altura. Este emblema deve ser um padrão e consenso para os Desbravadores e Aventureiros daquela região. Caso a região não convencione nenhum emblema, brasão ou escudo, o clube deve usar a inscrição com o número de sua regiãona mesma manga.

1.4   O emblema A4 (fundo da américa do sul) deve estar peito, canto esquerdo, nas cores próprias. Cabe ao clube escrever “Aventureiros” em algum lugar da frente da camiseta.

1.5   O nome do Aventureiro na camiseta é opcional e se ocorrer, deve estar na frente da camiseta.

 

2         O uso do boné é opcional, mas se for a opção do uniforme de atividades, deve ser o boné oficial conforme o Manual de Regulamentos do Uniforme da DSA, pg. 16.

3         A cor da calça, tênis, meias e bermudas é conforme definição do clube.

4         O uso do uniforme de campo é permitido apenas em atividades solicitadas pelo clube e mesmo sendo pago pelo Aventureiro, sempre é uma propriedade do clube. Saindo do clube, deve entregar a camiseta, exceto sob a permissão do clube para que o Aventureiro continue na posse do mesmo.

5         O uso do uniforme de atividades é obrigatório em todas as atividades do clube que não seja solicitado o uniforme de gala.

6         As regras descritas acima já estão em vigor e os clubes tem prazo até 1º de janeiro de 2012 para estarem plenamente adequados.